domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ajude Lucas!

Nosso filho Lucas Alves Rodrigues é uma criança que, com apenas 8 anos, tem uma vida marcada de sofrimentos e privações.
Logo ao nascer, teve complicação respiratória (infecção) e parada cardíaca, que o levaram a 40 dias internado na UTI neo-natal. E, como conseqüência de uma anoxia, teve seqüelas sérias, principalmente motoras.
Hoje, ele experimenta uma vida repleta de carinho e amor, mas também rodeada de privações. Seu maior desejo é poder brincar, andar e correr com as crianças de sua idade, mas para que isto um dia se transforme em realidade, ele necessita submeter-se a um tratamento de células tronco, que, segundo nos informamos, só é possível fazê-lo em Colonia, na Alemanha.
Como se pode ver, é um tratamento que não é possível a um filho de Bombeiro da Polícia Militar, como é o seu caso, visto que o custo seria de € 9.000,00 (nove mil Euros).
Precisamos contar com pessoas de coração generoso e sensível ao sofrimento de uma criança, cujo maior sonho é andar e correr, aliviando o sofrimento de toda uma família.

A doença...



"A Paralisia Cerebral é  um grupo de desordens motoras, não progressivas,porém sujeitas a mudanças, resultante de lesão no encéfalo nos primeiros estágios de seu desenvolvimento (2 anos).
Manifestações: atraso no DNPM; Presença de reflexos primitivos; Alteração do tonus; Comprometimento cognitivo; Crises convulsivas; Alterações sensoriais; Comprometimento de funções corticais; Alterações dos ofas; Problemas digestivos e respiratórios". (M. Angela Gianni - http://www.ciape.org.br/)


O tratamento...


Célula-tronco é uma célula cuja capacidade de se multiplicar e se transformar em diferentes tecidos do corpo, faz com que seja objeto de estudo e utilizada em tratamentos terapêuticos, mais conhecidos como terapia celular. Estes tratamentos representam esperança para inúmeras pessoas que sofrem de diversas patologias, dentre elas a paralisia cerebral.
O tratamento consiste na aplicação destas células, objetivando regenerar os órgãos e tecidos que apresentam lesões, necessários à recuperação dos mesmos.
Esse tratamento é realizado com sucesso na Alemanha, inclusive muitas crianças brasileiras tiveram excelentes progressos.

                                                                Como ajudar...



Banco do Brasil
Agência 1218-1
Conta Poupança 41665-7
Lucas Alves Rodrigues

"A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade."

(I Cor 13, 8.13)